2.5.09

Escolaridade obrigatória

Miguel Madeira, no Vento Sueste:
Ontem (28/04/2009), o DN publicava um mapa com o número de anos de escolaridade obrigatória nos vários paises da UE e a percentagem de jovens que deixava a escola sem concluir o secundário.

Não é que muitos dos países com uma taxa mais baixa de jovens sem o secundário (ou, se preferirmos, com uma taxa mais alta de jovens com o secundário), como a Suécia ou a Finlândia até têm só 9 anos de escolaridade obrigatória?

Que conveniente!

Há coisas que para além inexplicável são bastante convenientes!
Segundo o semanário SOL todos os documentos relativos à casa da mãe de Sócrates desapareceram do notário...
A meu ver é mais um daqueles assuntos sem explicação e resultam apenas num único fim. O arquivamento...

1.5.09

Lamentável

Eu sou daqueles que acredita que os sindicatos portugueses já não servem para muita coisa de bom. Há muito que deixaram de se preocupar verdadeiramente com os trabalhadores, abandonando definitivamente uma postura responsável, e se têm preocupado mais em assumir posições de um radicalismo cego e uma actuação que não vai além da gritaria e da crítica fácil através do chavão e da rotulagem compulsiva. A CGTP, que tem sido o exemplo mais flagrante disso mesmo, opera essencialmente arregimentando grupos de portugueses naturalmente descontentes e preocupados com o grave cenário de crise, instrumentalizando-os e incitando-os, sob a mais pura e barata demagogia misturada com idiotice, às mais lamentáveis práticas nas ruas. A degradação do valor desta gente terá atingido hoje um novo ponto negativo, com a agressão a Vital Moreira. Lamentável.

Parvoíce!!!

Há coisas que realmente são lamentáveis e parvas...por muitos defeitos que o homem tenha (e têm), nada justifica este tipo de comportamento...é parvo!!!
Como me diziam ontem, a estupidez e a burrice devia pagar imposto....

29.4.09

Teorias...

Tenho uma teoria acerca da agenda política do Primeiro Ministro. O homem sabe bem escolher os sítios que visita em nome de Portugal (ou da UE), mas não se deve ao facto de ter assuntos a tratar como os respectivos PM ou Presidentes dos locais onde vai. Não senhor! O Primeiro Ministro agenda as suas visitas ao exterior como base no jogging.
Toda a gente sabe que José Socrates é amante deste belo desporto que é correr, o jogging...
O que se passa é que, José Socrates, desde miúdo dizia "ainda vou fazer o meu jogging em todos os continentes" e a mãe respondia "ó zezito, deixa de ser tolinho rapaz" (sabe-se hoje pelo tio que o nosso PM era tratado por Zézito pela família, não estou a inventar).
Pois bem, uma das grandes vitórias de José Socrates é essa mesma! O Homem pode conseguir, caro leitor.
Pois bem, José Socrates já correu na Ásia (em Pequim e em Nova Dehli), o homem já correu em África (em Luanda), já correu na América (no Rio de Janeiro)....faltava na Oceania!!!
Pois bem, parece que Sócrates vai participar nas Comemorações da Independência de Timor Leste.
Aqui está a grande oportunidade de Socrates correr em Dili (diz que é bonito e tudo) e completar a sua promessa de criança...
Se o caro leitor pensar "e a Antárctida???", lembre-se que aquilo é gelo e não dá jeito para correr!!!

PS: Isto não passa de uma teoria do autor, pelo que à excepção dos belos locais onde o PM correu e irá, é ficção....peço ao visado para não me processar, porque além de ficar caro, não me dá jeito nenhum pois vem aí a queima e os exames!!!!

A frase

Não tive oportunidade de ver o debate entre os cabeças de lista dos principais partidos às Europeias, mas aproveito para destacar uma frase de Paulo Rangel - apanhada neste belo post-resumo do Pedro Correia - que transmite uma ideia de que partilho há já bastante tempo.

"A concorrência ajuda não apenas as pequenas e médias empresas mas os pequenos e médios estados."

De estranhar, portanto, que em matéria fiscal, no frente-a-frente com Vital Moreira na última sexta-feira, o candidato do PSD se tenha mostrado favorável a uma progressiva harmonização a nível comunitário.

26.4.09

O Herói Perfeito

Dom Nuno Álvares Pereira