8.4.09

CDS nas Europeias!

Paulo Portas diz que aposta forte nas Europeias. O líder partidário que sempre se referiu às Europeias como round one das legislativas e cartão vermelho ao governo vai propor ao Conselho Nacional do CDS (que nunca contrariará) Nuno Melo, Diogo Feyo e Teresa Caeiro para os três primeiros lugares da lista do partido ao Parlamento Europeu.

É, sem dúvida, uma lista de excelência com estes candidatos nos primeiros lugares, mas custa-me muito ver que estes nomes não configuraram na lista para a Assembleia da República nas legislativas.

Nomes como Nuno Melo ou Diogo Feyo são fortíssimos em Braga e no Porto, distritos onde o CDS está bem implementado.

Quero pensar, que pelo menos um deles irá renunciar depois para ser candidato nas legislativas…deixem-me sonhar um bocado…

7.4.09

Piada da Semana


Mário Soares considera Durão Barroso um "rosto do passado"

6.4.09

Há uma nova casa na Blogosfera

Bernardo Pires de Lima e Pedro Marques Lopes juntos no novo blogue União de Facto....

Esta nova casa promete....

5.4.09

Caiu no mesmo erro?

Pois é, não é a primeira vez que Alberto Costa se vê nestas andanças de supostas pressões a magistrados.

Há 21 anos, Alberto Costa era Director dos Assuntos de Justiça de Macau, durante o governo de Carlos Melancia. O ministro, então D.A.J. de Macau, foi alegadamente apanhado a ter "conversas informais" com alguns magistrados para tentar parar a ordem de prisão passada ao presidente da TDM (a televisão e rádio portuguesa de Macau, então do Estado, hoje privada), prisão essa decretada pelo Secretário de Estado Adjunto para os Assuntos de Justiça, José António Barreiros.

Assim, Alberto Costa demitiu-se por não aguentar os rumores das tais pressões a juízes para tentar parar a acusação de peculato que o presidente da TDM tinha sofrido.

Eu não quero dizer que o Ministro Alberto Costa fez pressões aos magistrados do Freeport (ou Freepor como preferirem) através de terceiros, no entanto é verdade que este tipo de acusações não recaem pela primeira vez sobre Alberto Costa.

É quase mel...

Embora não seja do partido de Pedro Passos Coelho, quando ele fala desta maneira fico com imensa pena deste país e do PSD. Não me interpretem mal, não é no mau sentido. Sempre que o ouço/leio pergunto-me "mas porque raio ele não ganhou as directas no PSD???"

Pedro Passos Coelho, se tivesse vencido, hoje daria uma luta real a José Sócrates, o PSD seria um partido muito mais forte, credível e teria um hipótese real (no mínimo) de retirar não a maioria absoluta, mas o próprio governo ao PS.

Infelizmente não conseguiu, mas para alguém que 3 meses antes de ter "roubado" o segundo lugar a Santana Lopes não era conhecido por ninguém senão os mais atentos seguidores políticos e do PSD, Passos Coelho é um lufada de ar fresco para quem pensa como eu...

Enquanto pessoas como Pedro Passos Coelho estiverem no PSD, pessoas que pensam como eu tem uma hipótese de um dia ver alguém com um pensamento, nem que seja um pouco liberal, em São Bento.

Tenho pena de não ser Passos Coelho 2009, mas poderá ser Passos Coelho 2013!!!!