29.5.09

Roubalheiras

Convenhamos que o termo “roubalheira” nem é mau para descrever o que aparentemente se passou no BPN. E, já agora, para descrever aquilo que se vai passando. Segundo as últimas contas, eram já mais de dois mil milhões de euros que, retirados aos contribuintes, tinham lá sido enterrados.

Tiros nos pés (1)

Condição essencial a todo o candidato a qualquer coisa que seja, é apresentar propostas para executar uma vez eleito. Vital Moreira, candidato socialista ao Parlamento Europeu, fez nascer recentemente a ideia peregrina de criar um imposto a nível europeu. Se outras críticas poderiam ser suspeitas, quando a alegação de que tal proposta não tem condições para andar vem de um membro da lista do próprio candidato, ainda por cima com mais conhecimento de causa acerca da casa que ambos se propõem morar nos próximos anos, está tudo dito.

Tiros nos pés (2)

Condição essencial a todo o candidato a qualquer coisa que seja, é apresentar uma postura séria e, se possível, coerente. Vital Moreira, candidato socialista ao Parlamento Europeu, paladino, e bem, da defesa da presunção de inocência aquando dos ataques feitos a José Sócrates a propósito de uma ementa de polémicas tão variada, que vai da Independente ao Freeport, não teve qualquer pejo em dizer isto. Se outras críticas poderiam ser suspeitas, quando o repúdio de tais declarações é feita por uma militante socialista, ainda por cima com mais conhecimento de causa acerca do processo BPN – não fosse a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito relativa ao caso – está tudo dito.

Curto e conciso

Dias Loureiro

José Sócrates

Existem suspeitas vagas sobre Dias Loureiro, embora ainda ninguém lhe tenha atribuído um crime concreto. Terá participado num negócio fictício em Porto Rico? Terá mentido ao Parlamento? Charles Smith foi filmado a dizer que José Sócrates recebeu dinheiro para aprovar o Freeport. José Sócrates foi o responsável pela aprovação do Freeport nos últimos dias de um governo de gestão.
Autoridades portuguesas dizem que Dias Loureiro não está a ser investigado. Autoridades portuguesas dizem que José Sócrates não está a ser investigado.
Nenhuma autoridade estrangeiras está a investigar Dias Loureiro. As autoridades inglesas estão a investigar José Sócrates.
Oliveira e Costa diz que Dias Loureiro mentiu. Tinha interesse em dizer que mentiu. Charles Smith foi filmado a dizer que José Sócrates recebeu dinheiro para aprovar o Freeport, mas depois desmentiu a acusação. Tinha interesse em desmentir.
Dias Loureiro não é arguido. José Sócrates não é arguido.
Na SLN Dias Loureiro desempenhava funções privadas e tinha responsabilidades perante privados. No Ministério do Ambiente, José Sócrates desempenhava funções públicas.
Dias Loureiro era Conselheiro de Estado, nomeado pelo Presidente da República. Desempenhava cargo com pouco poder e baixo risco para o sistema. Foi dito que Dias Loureiro descredibilizava o Conselho de Estado. José Sócrates é conselheiro de Estado. Até ao momento, ninguém se lembrou de dizer que a sua presença no Conselho de Estado descredibiliza a instituição.
Dias Loureiro não era primeiro-ministro. José Sócrates é primeiro-ministro. Desempenha um cargo de muito poder e alto risco para o sistema.
Dias Loureiro não podia ser demitido pelo Presidente da República. José Sócrates pode ser demitido pelo Presidente da República.
Investigação do caso BPN prosseguiu de forma normal. Investigação do caso Freeport parou durante 4 anos. Lopes da Mota está a ser investigado por ter feito pressões sobre responsáveis pelo processo.
Cândida Almeida nunca deu entrevistas sobre o caso BPN. Cândida Almeida deu uma entrevista sobre o caso Freeport.
Dias Loureiro demitiu-se. José Sócrates não se demitiu.

28.5.09

MEDO!!!!!


...no entanto, gostos são gostos!!!!

26.5.09

Em 2009 isto acontece

Alguns adeptos do Rangers, protestantes, matam católico irlandês (facção que criou o Celtic) a festejar na Irlando o campeonato ganho pelos Rangers na Escócia...

25.5.09

La vie en rose (9)


Já falei dela aqui por outros motivos! Eis a senhora....Dayana Mendoza de Caracas para o Universo!!

Adenda:
ao ver este post, um amigo meu, Diogo Araújo, pediu para eu acrescentar no post a seguinte seca com a qual ele se saiu "É CASO PARA DIZER QUE ELA É BOA PARA CARACAS!!!!"

Em nome dele, peço desculpa....