2.4.09

Simples

Um médico receita-me um fármaco. Para esse fármaco há genérico*. Um é mais caro, o outro é mais barato. Um dá comissão ao médico, o outro dá comissão à farmácia. Eu sou o consumidor, eu é que pago, eu é que decido. Ah, e a “saúde” é minha. Ponto.
__________
* Genérico: um medicamento genérico é um medicamento com a mesma substância activa, forma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação terapêutica que o medicamento original, de marca, que serviu de referência.

1.4.09

Portugal - Suécia

É oficial!

Como resultado do primeiro dia de trabalhos do Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável, a decorrer esta semana em Teerão, saiu a confirmação de que Portugal é de facto o melhor país para viver e aquele que oferece presente e futuramente mais e melhores garantias aos seus cidadãos. Muito para isto, segundo o venezuelano Juan Alvarez – porta-voz do Fórum Mundial, contribuiu o empenho nestes últimos quatro anos do governo liderado por José Sócrates. Para Juan Alvarez “é indiscutível a importância das reformas socialistas nos fenomenais resultados alcançados ao nível da educação, da saúde e do emprego”. Num dia memorável para todos os portugueses, Juan Alvarez transmitiu o elogio de todas as nações do mundo a um modelo de gestão ideal que permitiu “a taxa de desemprego de 0,5%, a criação em quase quatro anos de mais de 200 mil postos de trabalho e um apoio incansável à iniciativa privada que, como principal criadora de riqueza, beneficia de impostos extremamente reduzidos”. Enquanto consultava o seu portátil Magalhães, o porta-voz do Fórum Mundial confirmou apenas o que milhões de portugueses têm entoado vigorosamente nas últimas manifestações: “Governo bom só há um, este e mais nenhum!”

Entretanto aguardamos por reacções oficiais do Palácio de São Bento que estranhamente continua em silêncio. Será que o Governo português não se acha digno deste reconhecimento?

Notícia a desenvolver.
________________________

Quem se está a rir neste momento por pensar que esta é mais uma notícia do dia 1 de Abril, desengane-se. Esta notícia é verdadeira, já esta custa um bocado a acreditar...

31.3.09

É tudo muito lindo, muito lindo...

Esta é a opinião de Dayana Mendoza, a venezuelana Miss Universo (sim, porque ganhou a competição em Fomalhaut B vencendo na final uma rapariga de PSR B1257+12 e outra de 55 Cancri, mas vamos ao que interessa...) que foi visitar Guantánamo na companhia da Miss EUA, tendo escrito no seu blogue que nem queria vir embora, é um local tão relaxante, tão calmo e tão lindo" seguindo-se um "Visitamos os campos de detenção e as celas, onde tomam banho, como se divertem com vídeos, aulas de arte, livros. Foi muito interessante". Parece-me que esta rapariga vive noutro mundo (lá esta, se calhar emigrou para Fomalhaut B) ou então faz justiça ao que se diz das misses...
No entanto se isto é verdade, é favor de me darem um site ou assim porque ando cansado e umas feriazitas em Guantánamo vinham mesmo a calhar...aquilo afinal é tudo tão lindo!!!

30.3.09

Obviamente

Nuno Lobo, n’O Cachimbo de Magritte:
(…) o único regime de educação sexual que pode ser estabelecido nas escolas, no respeito pela neutralidade exigida ao Estado no domínio da educação e pela primazia dos pais na escolha do género de educação a dar aos filhos, tem de ser antecipado por um sistema educativo em que as escolas tenham uma ampla autonomia educativa e os pais tenham garantida a liberdade de escolher a escola que manifestamente apresenta o projecto educativo - inclusivamente, no que diz respeito aos assuntos da sexualidade - que melhor se adequa ao género de educação que privilegiam para cada um dos seus filhos. Só um sistema assim constituído garante a todas as pessoas que o estabelecimento de um regime de educação sexual nas escolas não constitua uma instrumentalização do Estado para veicular uma política e moral sexual particular.
_______________
Por cá também já se falou no mesmo
:
Ed. Sexual nas escolas versão PS
Uma questão de liberdade
Freedom to Choose (2)