9.5.09

Palhaçada

...não há outro nome para se chamar a isto. É o mesmo que eu dizer que a partir de agora é proibido filmes de acção tipo clássicos como Die Hard ou Rambo porque ver o Bruce Willis ou o Stallone dar meia dúzia de tiros vai fazer com que eu vá para a rua dar meia dúzia de tiros.
Não faz qualquer sentido o Estado proibir paintball. É um desporto como os outros. Então também deviam proibir caça, caça submarina, tiro, tudo o que mete armas...
Como é óbvio, ninguém quer que os miúdos tenham acesso a armas e que as levem para a escola e desatem aos tiros, mas quem o faz, não me parece que seja porque joga GTA ou Counter Strike, ou porque vê filmes de "tiros e bombas e socos nas trombas".
Uma coisa é haver leis que proíbam as chamadas "assalt weapons", outra bem diferente é proibir pistolas de paintball...isto não é matéria para Estado legislar!

7.5.09

Chelsea Vs Barcelona

Quarta-Feira, 06 de Maio de 2009.

19h45 - O café onde costumo ir ver a bola, em Braga, começa a ficar cheio para ver a meia-final que iria opor a técnica da força e a força da técnica.
19h54 - Essien marca um grande golo e o Chelsea adianta-se no marcador.
Das 20h ao minuto 93 - O café enche, cada vez mais, e o público lamenta a inoperância da equipa catalã (comentando o escândalo que estava a ser a arbitragem do jogo).
Minuto 93 - Toda a gente que se encontrava sentada no café está, agora, a gritar de pé, comemorando o golaço de Iniesta que colocava o Barça na final de Roma.

É verdade que o Chelsea foi melhor nesta segunda mão.
É verdade que o Chelsea foi extremamente prejudicado pela arbitragem.

Mas adorei ver como o público português sabe reconhecer bom futebol, comemorando o golo do Barça como se de um tiro certeiro da selecção de todos nós se tratasse.

Porque gostar de futebol é gostar deste Barcelona e dos seus artistas.

P.S. Parece estar conseguida a final desejada pelo monsieur Platini... Está lá o Manchester (beneficiado com o Porto na primeira mão da meia-final, em Inglaterra) e está o Super-Barça (não se reeditando, assim, a final do ano anterior).

6.5.09

Não é só por cá que isto acontece....

Embora desde que o meu Porto foi afastado nos quartos pelo Man Utd sempre tenha sido um "adepto" do Barcelona, hoje passou-se uma vergonha à escala universal em Londres...embora o Barça tenha apresentado um futebol maravilhoso ao longo da temporada, quer na La Liga quer na Champions, o Chelsea apresentou um jogo táctico quer em Barcelona quer hoje em Londres que desmoronou o Barcelona...
Se não fosse pela borrada de um roubo escandaloso de quatro penaltís, dois em cada parte, muito provavelmente o Chelsea passaria à final.
Continuarei a torcer pelo Barcelona frente ao Man Utd mas esta ressalva deve ser feita e, os Chelsea deve manter a cabeça erguida e ter a força anímica de dar a volta, coisa que Ballack, Terry e, especialmente Drogba não tiveram no final do jogo e quem perderá com isso será sempre o Chelsea...é também de ressalvar a calma e experiência de Guss Hiddink no final da partida e depois do golo e de Frank Lampard ao contrário dos colegas de equipa...assim se vê os campeões!

De qualquer forma em Roma, Força Pepe, Força Barça...

5.5.09

Grandes títulos

«Portugueses chegam do México bronzeados e aparentemente sem gripe»

La vie en rose (8)


Aishwarya Rai. Beleza da Índia para o mundo...

4.5.09

Octávio Machado pelo CDS

"O candidato explica que já há quatro anos a sua candidatura «foi feita sem lógica partidária». Agora o CDS resolveu apoiar-me, mas esta é uma candidatura independente», explicou."

O CDS é isto mesmo. Um partido surpreendente.

A urgência de uma atitude liberal no Portugal de hoje

Rodrigo Adão da Fonseca, n'O Insurgente:
Uma atitude liberal, de exigência e desconfiança no sistema estatal, que despreza a capacidade dos indivíduos e das redes construídas longe do sistema burocrático, faz hoje mais sentido do que nunca; uma atitude liberal, que denuncie as teias de interesses que se movem em redor do Estado, o desperdício, o compadrio travestido de “Bem Comum”, a oneração irreversível das gerações futuras, é essa a forma de estar que melhor serve os cidadãos comuns, em particular, os mais jovens, menos comprometidos e mais prejudicados com o actual estado das coisas.

O mundo divide-se hoje entre os que procuram pelos seus meios, o seu espaço, e os que esperam, de mão estendida, aquilo que o sistema burocrático tem para lhes dar. A dicotomia política faz-se hoje entre os que permanecem fiéis às raízes liberais, de confiança no indivíduo, na sua capacidade e criatividade, e defendem a sua autonomia e a sua esfera de direitos, e os que projectam no Estado as suas aspirações, limitando na teia legal-burocrática o seu raio de acção. Portugal assiste impávido e crédulo à escalada galopante do Estatismo e à captura de recursos pelas cliques que o rodeiam; a factura a pagar, se persistirmos neste caminho, vai ser elevadíssima, em particular a dos mais jovens e dos mais pobres.

Um momento de descontração

Para os amantes de um dos mais belos desportos do mundo, aqui vai a famosa imitação de Nadal feita por Djokovic....mas desta vez à frente de Rafa depois da final do Masters de Roma!!!!


Revelações

Afirma Costa Miranda ao Público que evitou que Otelo Saraiva de Carvalho fosse morte com 17 quilos de gelomonite.
Esta declarações, a serem verdade, vem mais uma vez mostrar que o PREC foi mesmo uma das alturas da história de Portugal do qual não nos devemos orgulhar, da esquerda à direita!!!

3.5.09

Dado e arregaçado

Pôr os partidos a resolver autonomamente as suas questões de tesouraria, com a liberdade e a responsabilidade de procurarem os melhores meios para se financiarem? Com certeza. Mas sem restrições. E sem o dinheiro do erário público, pois claro. Como se diz na minha terra, é caso para perguntar se querem dado e arregaçado. E era o que mais faltava.

Europa

Vital Moreira, abordado pelos cabeças de lista às Europeias da oposição a propósito dos problemas nacionais, tem insistido na necessidade de focar a discussão na Europa. A propósito das primeiras eleições deste ano, desde ontem (e, supõe-se, nos próximos dias) pouco se tem discutido para lá da agressão ao candidato socialista. Uma “festa” a que não faltaram a CGTP e o PCP, mas a que o PS também não tem fugido.