13.3.09

A corrente

No seguimento do desafio lançado pelo meu caro Luis Rothes, a quem aproveito para agradecer o desafio, aqui vai a minha contribuição para a corrente blogosférica.
Para quem não sabe, o objectivo é transcrever a quinta frase da página 161 do livro que actualmente estamos a ler.

Aproveito também, e para dar continuidade à ideia, para desafiar os meus caros:
Michael Seufert, João Maria Condeixa, Diogo Belford Henriques, Mário Nuno Neves, e Rodrigo Lobo d'Ávila

"E o Presidente Spínola, no dia seguinte, proclamava solenemente em Luanda: Se formos autênticos e se o desenvolvimento visar o bem comum de toda a população, a auto-determinação de Angola será infalivelmente a favor de Portugal."

O antigo regime e a revolução
Diogo Freitas do Amaral, Memórias Políticas (1941-1975)

The game is on!


12.3.09

PCP lança a revolução!

Os “camaradas” apresentaram a sua estratégia de revitalização da economia Portuguesa. Passando tudo por uma medida muito simples… por um novo pós 25 de Abril, por uma nova revolução.

NACIONALIZAR TODA A BANCA & SEGUROS!” – gritam eles.

Será que esta gente não viu o que deu a URSS? Ou Cuba? Ou até a china que liberalizou actividades financeiras nomeadamente em Hong Kong!?

Bem se o Estado já esbanja e gasta muito mal o dinheiro dos meus impostos, que nem a minha reforma tenho segura… quanto mais com todo o meu dinheiro nas suas mãos! Bem que se voltava ao tempo das notas debaixo do colchão.

Adoro estas demagogias dos “nossos camaradas” do pcp. Uma politica de igual para todos não é justa…

É como a moda dos contractos colectivos. Ora um trabalhador da mesma categoria que eu, mas com uma função terrivelmente mais fácil, mas com mais tempo de contracto terá uma remuneração maior que a minha! Fantástico, viva a nacionalização e os contratos colectivos!

Vou ver se escrevo ao PCP se não me querem nacionalizar também a mim…
Loucuras por loucuras prefiro as do Jardim!

Tipos que geram riqueza à forca!!!!

Américo Amorim aparece na lista da revista Forbes como o 183º mais rico do Mundo. Bem, o BE não vai largar o Amorim nos próximos tempos...esse porco capitalista gerador de riqueza!!!

11.3.09

Bom dia!

Tiago, aquele abraço!

Critérios

O Bloco de Esquerda primou pela originalidade e decidiu não se misturar com gente com quem têm divergências quanto à noção de “democracia”. Tudo bem, a democracia angolana é frágil, e o BE gosta de países com democracias firmes.

Não deixa por isso de ser estranho vê-los, principalmente pela voz do seu inefável eurodeputado, ocupar recorrentemente os primeiros lugares da crítica fácil, a torto e a direito, a Israel, em relação a questões directamente ligadas à sua democracia, profundamente avançada e moderna, que constitui um caso de sucesso tendo em conta a região onde se encontra.

Enfim… critérios. Ou falta deles.

Grandes novidades do partido da rotatividade e da renovação

Teixeira Lopes é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara do Porto.

Falando numa linguagem que eles entendam

Senhores dirigentes do Sporting: a Liga dos Campeões dá dinheiro, sim. Mas é por jogo ganho e por passagem de eliminatória. Não se ganha por golo sofrido.

Madrid 11/3



5 anos, 191 perderam a vida em Atocha

Porque é sempre importante recordar...

10.3.09

9.3.09

Tirou-me as palavras da boca

"O Partido Socialista assaltou o Estado de uma forma nunca vista e usa os dinheiros públicos para comprar apoios e castigar quem ousa pôr em causa o grande líder".

António Ribeiro Ferreira, jornalista, "Correio da Manhã"

A crise e as propostas liberais

Um pouco por todo o lado, e nisso não somos excepção, os males da crise têm sido imputados a uma coisa chamada neoliberalismo. Imaginando eu que tal palavrão serve para dizer liberalismo – mas com prefixo assassino de tanta raiva mal contida – a conclusão a que chego é que devo andar a ouvir notícias diferentes. E, mais preocupante, que tenho estado a viver num país diferente.

Em Portugal têm sido postas em prática, em 34 anos de democracia, num regime sustentado por uma Constituição escrita com a mão esquerda, sucessivas políticas socialistas/sociais-democratas. O espectro ideológico da esquerda já foi percorrido de uma ponta à outra na hora de inventar soluções para combater situações reais de crise. Soluções a que se possa atribuir um carácter liberal? Nem vê-las. É por isso que, a bem das convenções da lógica, se há espécie que não tem legitimidade para avançar com soluções para combater a crise, da qual até é indicado como responsável, é certamente o terrível liberal. Pois, claro.

8.3.09

Sem ar

Para o publico feminino e já que se diz que é dia da mulher, para isto ganhar outro tipo de publico. Cá vai o primeiro presente: Josh Hartnett.

La vie en rose (5)


No Dia Internacional da Mulher nada melhor que um belo exemplo de beleza feminina. Renata Dominguez, nascida a 8 de Março.

Uma semana depois...

Um breve resumo do que foi o Congresso do PS. Com pequenos apontamentos daquilo que ficou para lá das fronteiras de Espinho... Mais um vídeo Sem Filtro (com a colaboração involuntária do 31 da Armada).