8.4.09

CDS nas Europeias!

Paulo Portas diz que aposta forte nas Europeias. O líder partidário que sempre se referiu às Europeias como round one das legislativas e cartão vermelho ao governo vai propor ao Conselho Nacional do CDS (que nunca contrariará) Nuno Melo, Diogo Feyo e Teresa Caeiro para os três primeiros lugares da lista do partido ao Parlamento Europeu.

É, sem dúvida, uma lista de excelência com estes candidatos nos primeiros lugares, mas custa-me muito ver que estes nomes não configuraram na lista para a Assembleia da República nas legislativas.

Nomes como Nuno Melo ou Diogo Feyo são fortíssimos em Braga e no Porto, distritos onde o CDS está bem implementado.

Quero pensar, que pelo menos um deles irá renunciar depois para ser candidato nas legislativas…deixem-me sonhar um bocado…

2 comentários:

Ana disse...

Concordo consigo. Espero que o Nuno Melo saia desta lista para as Europeias e fique na nossa AR. Suspeito que seja esta a estratégia. Mas tenho medo que seja um "backfire" porque os comentários em blogues e jornais são nitidamente unânimes - o Nuno Melo faz falta aqui. E como tal, muitos poderão vir a NÃO votar no CDS para evitar que o Nuno Melo seja deportado!

Nuno Silva disse...

É uma leitura possível embora ache que não vai acontecer.
Nuno Melo ir para Estrasburgo/Bruxelas levanta um problema ao CDS, quem é o candidato pelo circulo eleitoral de Braga (onde Melo é Presidente Distrital e está no seu último mandato)?
É de lembrar que Manuel Monteiro continua a trabalhar para ganhar votos pelo círculo de Braga e para ser eleito deputado por esse círculo. Nuno Melo fora da corrida por Braga pode bem ser o clique para o CDS perder votos para Monteiro.
Diogo Feyo também é um bom deputado e é líder parlamentar, e fará falta na AR. E abrirá lugar a um novo líder parlamentar se não voltar em Setembro/Outubro nas Legislativas 8se realmente forem nesses meses!).
Uma coisa é certa, o Grupo Parlamentar do CDS vai mudar, novos deputados devem entrar, nomeadamente por círculos eleitorais como Porto, Braga, Lisboa e Leiria.