11.2.09

Salários vs Competência!

Salários vs Competência!
Um individuo distrai-se e logo de uma virada de um blog do ponto zero, chega toda esta actividade. Só sei que já me deram que ler muito hoje.
Finalmente opiniões sem-filtro!
Opiniões… Era mesmo isso que queria para o meu primeiro post!
O que acham da ideia de Obama de indicar tectos salariais para os directores de empresas ajudadas pelos “dinheiros” públicos.
Resta-me dizer que o ministro Teixeira dos Santos a aproveitou a deixa e veio dar como novidade a mesma ideia às gentes do canto da Europa, deste cantinho chamado Portugal.
Já agora só a título de lançamento do peso…
O novo CEO do Citigroup, Vikram Pandit, afirmou durante uma sessão de esclarecimento no Capitólio Americano que irá receber 1 dólar, sem direito a bónus, até o banco regressar aos lucros.
Será o Sr. Vítor Constâncio, irá sentir o mesmo que Teixeira dos Santos e anunciar ao país que irá receber um dólar até o Banco de Portugal cumprir uma das suas principais funções, regular e fiscalizar o mercado!???

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma palavra para a fantástica ideia do sr. Obama: Populismo.

Anónimo disse...

É populismo quando se fala em reduzir os custos das empresas? tal como a recusa na compra de um jacto?!?
Populismo ou Ética?

Unknown disse...

Até no FT já se defende isso mesmo:
Pay bankers more than other workers because their talents are so rare? You must be joking.

Anónimo disse...

Pensador77, Não se trata de reduzir custos... trata-se de dizer "olhem, aqueles bandidos dos ricos vão receber menos".

Isso é populismo. É fomentar ódio aos mais afortunados, para depois "retirar-lhes" privilégios, e assim dizer-se que se está a combater os "maus", e que se resolveram os problemas dum país.

É, basicamente, o que fazem os governos portugueses quando chegam ao Governo: cortar "privilégios" aos Ministros. Brinca-se com as pessoas desta maneira.

Uix disse...

Ser uma pessoa de sucesso agora é um crime já não se pode ser bom... temos todos que ser medíocres!

Grande antecipação disso foi o governo PS dar uma ajudazita à mediocridade nos exames de matemática deste ano que passou... é para mais gente poder ser gestor... mas medíocre!