1.5.09

Lamentável

Eu sou daqueles que acredita que os sindicatos portugueses já não servem para muita coisa de bom. Há muito que deixaram de se preocupar verdadeiramente com os trabalhadores, abandonando definitivamente uma postura responsável, e se têm preocupado mais em assumir posições de um radicalismo cego e uma actuação que não vai além da gritaria e da crítica fácil através do chavão e da rotulagem compulsiva. A CGTP, que tem sido o exemplo mais flagrante disso mesmo, opera essencialmente arregimentando grupos de portugueses naturalmente descontentes e preocupados com o grave cenário de crise, instrumentalizando-os e incitando-os, sob a mais pura e barata demagogia misturada com idiotice, às mais lamentáveis práticas nas ruas. A degradação do valor desta gente terá atingido hoje um novo ponto negativo, com a agressão a Vital Moreira. Lamentável.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um arregimentado para o papel de defesa do que não tem desculpa.
O povo português já conhece bem os truques deste PS, onde nunca faltaram
cromos para fazer este papel de vitimas.
Apoiados por estes posts pensando que todos somos tótós.
jojoratazana

JoseSouzaBrandao disse...

Tiago, obviamente que esse tipo de comportamentos não devem existir.
Agora, realmente, é compreensível que haja descontentamento e é natural que o PS seja atacado pela população. Devemos ter cuidado para não permitir que se entregue de mão beijada mais uma estratégia de vitimização ao Partido Socialista. Já mais do que uma vez ganharam pontos com a estratégia de "coitadinhos".

brmf disse...

Mais lamentável que o incidente (há malucos em todo o lado - não têm cor partidária), são as palavras do líder da CGTP. Uma vergonha.

Pedro Pavia Saraiva disse...

O ataque ao descontentamento deve ser feito pela palavras e expresso nas urnas. É isto que é uma democracia.

Acho graça a quem veja isto como uma estrategia de vitimização, previamente pensada, do PS. Se acham que resulta liguem para o call center da Drª.Ferreira Leite e façam a sugestão. Apesar de má é pelo menos uma ideia, ela parece não ter nenhuma.

O que mais me choca são as reacções a este triste acontecimento. Se Nuno Melo e Paulo Rangel souberam reagir com o bom senso e a postura que se recomenda o mesmo não se pode dizer de Jerónimo e Carvalho da Silva.

É uma pena que a esquerda não perceba que a sua luta não deveria ser contra o partido socialista...

JoseSouzaBrandao disse...

Eu não digo que seja uma estratégia previamente pensada de vitimização do PS. Agora, que é normal o PS fazer-se de maltratado e injustiçado com tudo o que lhe faz frente, temos de concordar que é verdade...

Manuel Oliveira disse...

"Acho graça a quem veja isto como uma estrategia de vitimização, previamente pensada, do PS."

Caro Pedro Saraiva,

por concordar consigo é que ainda não encontrei esta resposta: mas que raio estava o homem a fazer numa manifestação da CGTP?

Não disfarcemos a evidência...